Novos formatos para novos tempos

A Páscoa está diferente, novamente esse ano não teremos os rituais de caça aos ovos no jardim, reunião de família ou entrar em baixo de uma parreira de chocolate no mercado para escolher seu ovo favorito.

Esse cenário trouxe para nós, se olharmos com olhos de inovação, novas possibilidades de vendas. Sem vitrines para nos debruçarmos e gôndolas recheadas de opções, o e-commerce tornou-se uma forma de segura de consumo e ganhou uma força representativa nesses tempos de pandemia, compras feitas no conforto dos lares vem ganhando espaço e alterando os hábitos clientes.  

Em 2020 as vendas de ovos de Páscoa via internet tiveram uma alta de 360%, e os chocolates no geral, apontaram  crescimento de vendas online de 299%. O estudo diz que aumento das compras intensificaram entre os dias 29 de março a 6 de Abril de 2020, batendo a margem de 322% com relação ao ano anterior. *

Esse ano a expectativa ainda é melhor, visto que já estamos mais adaptados e maduros a explorar as vendas online, maturidade que ao longo de 1 ano de pandemia, acelerou um processo tecnológico no comportamento de consumidor, lojistas e toda cadeia de compras.  

E sua marca nessa Páscoa,  já está com as estratégias de vendas online em desenhadas?

A Ara trouxe algumas dicas de marketing digital para contribuir com sua perfomance de vendas.

- Invista em fotos profissionais:

As fotos atraem o primeiro olhar do seu cliente ao seu produto, e como nesse momento não podemos tateá-lo, a foto deve despertar o desejo e as sensações que antes sentíamos em baixo das parreiras de ovos de chocolate no mercado.  

- Trace uma meta de vendas:

Sem saber onde chegar fica mais difícil  caminhar não é mesmo? Defina suas metas de vendas e crie estratégias para alcançá-las.

- Aposte em seus perfis nas redes sociais:

Assim como a importância de manter seu e-commerce em dia, atualizado e de fácil navegação, é muito importante ativar a interação da sua marca com seu público alvo, através das redes sociais.

Crie um cronograma de posts, busque temas relevantes a seus seguidores, divulgue os produtos e promoções.

Vale também investir em publicidades nas plataformas, como impulsionamentos, posts patrocinados e estratégias de busca no google.

- Crie uma cadeia de relacionamentos envolvendo sua marca, seu público e formadores de opinião:

O relacionamento da sua marca com os formadores de opinião, proporciona uma aproximação da sua marca no dia a dia do consumidor, trabalhando seu top of mind sutilmente na hora da escolha das compras. Esse relacionamento pode ser realizado com digitais influencers, ou referências do setor.

- E por fim: Comunique. Comunique. Comunique.

Estar aos olhos e a um clique do consumidor aumentarão suas chances de vendas no e-commerce.

Aproveite essa data maravilhosa para o mundo dos fazedores de Chocolates e amplie o alcance da sua marca.

A ara apoia o seu desenvolvimento desde a semente até a sua vitrine.

 

O que podemos pensar em 2021?

*fonte: CNN 14 de abril 2020